quinta-feira, 29 de maio de 2014

Atualizando o balcão :)

Na verdade o título deveria ser "brigando com o sketchup"....

A ferramenta, de fato, é fantástica, porém devo admitir que algumas coisas são bem complicadas....

Estou desenhando a travessa trazeira do tampo do balcão... a travessa foi tranquilo... desenhei no sketchup e posto em seguida.

Mas para combinar com o tampo, quero fazer alguns trabalhos mais finos, como, por exemplo, verificar se a colocação de duas rosetas e algum detalhe machetado faz ou não a diferença.... e antes de fazer na travessa quero ver como fica no sketchup.

Mas, até agora, não consegui fazer o modelo da roseta decentemente... não é para ser difícil, já que é um sólido de revolução, mas admito que meus conhecimentos no sketchup ainda estão bem básicos!

Ah, para quem está curioso, aqui segue um link (possível) para as rosetas que estou falando. Importante notar que existem versões de qualidade bem melhor, como da Amana.

Assim que eu achar uma solução razoável para minha incapacidade de lidar com o sketchup, posto o modelo da roseta tipo "B" aqui.

Bom, a travessa, basicamente (sem nenhum detalhe), é essa.

Mas, finalmente, aí temos a idéia geral da travessa traseira do tampo:


Junto com o tampo, para ter uma idéia:


O tampo, além de cortado, como no post anterior, já foi devidamente lixado, selado e envernizado... ainda faltam algumas mãos de verniz. Quando estiver com o acabamento pronto, posto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!